Armaduras do Homem de Ferro – Conheça alguns dos modelos mais marcantes do super-herói

Armaduras do Homem de Ferro – Conheça alguns dos modelos mais marcantes do super-herói

Considerado um gênio, bilionário, playboy e filantropo, é difícil encontrar alguém que não saiba quem é Tony Stark ou nunca tenha ouvido falar sobre o Homem de Ferro.

O primeiro filme do estúdio Marvel com a participação dele foi lançado em 2008 Após isso, ele apareceu em mais oito filmes e, em outros dois deles, teve aparição em algumas cenas após os créditos.

Para a realização de todos os filmes foram criadas muitas armaduras diferentes, no entanto, quando Tony fez sua primeira fantasia, ele não pensava em se tornar um super-herói, além disso, ele, provavelmente, nem suspeitou que seria o início de uma história incrível e cheia de acontecimentos.

Você sabe quais foram e como eram as armaduras do Homem de Ferro usadas em cada filme?

É sobre isso que vamos falar neste post.

As mais marcantes armaduras do Homem de Ferro

Armadura do Homem de Ferro, modelo Mark1

●       Mark 1

Essa foi a primeira armadura feita pelo Tony Stark, construída com a ajuda de Ho Yinsen, como uma forma de escapar dos terroristas que tinham sequestrado Tony.

A principal função da Mark 1 era ser à prova de balas para proteger Tony durante sua fuga do cativeiro. A estrutura pesada da armadura ainda podia ser usada para golpear fortemente seus inimigos.

Como armamento, ela tinha um lança-mísseis no braço esquerdo e um lança-chamas em cada braço, usados para destruir o depósito de armas dos terroristas.

O traje tinha um sistema de voo primitivo, que não conseguia voar de forma estável, mas ao menos fazia que o Homem de Ferro se lançasse no ar por algum tempo.

Armadura do Homem de Ferro, modelo Mark 2

●       Mark 2

A Mark 2 foi a segunda armadura feita pelo Tony Stark como um aperfeiçoamento do conceito da Mark 1. Dessa vez, Tony não estava sequestrado dentro de uma caverna e pôde usar toda a tecnologia das indústrias Stark.

Por conta disso, ele criou uma armadura com o design mais refinado e sistemas mais avançados, em que havia até mesmo interação com uma inteligência artificial.

A maior evolução da Mark 2 foi o seu sistema de voo, que era energizado pelo reator arc do peito do Tony. Ela tinha propulsores nas pernas que conseguiam sustentá-lo no ar por bastante tempo, além de repulsores nas mãos para estabilizar a aerodinâmica do voo.

Armadura do Homem de Ferro, modelo: Mark3

●       Mark 3

Ela foi a primeira armadura a exibir o esquema de cores clássico do Homem de Ferro. Foi feita de uma liga de ouro e titânio para resistir às temperaturas congelantes de altitude de voo e, por isso, tem a cor dourada.

Para complementar o visual e deixar tudo mais bonito ainda, o Homem de Ferro pintou parte do traje de vermelho.

Essa armadura era montada por um conjunto de braços mecânicos que iam encaixando as peças individualmente no corpo de Tony.

Sua evolução mais importante foi todo o sistema de armamentos que ela carregava, como os repulsores que podiam substituir uma arma e um sistema de mira computadorizado para atingir vários inimigos ao mesmo tempo.

 Armadura do Homem de Ferro, modelo Mark 4

●       Mark 4

Depois que a Mark 3 foi quase toda destruída em uma das lutas do Homem de Ferro, Tony construiu e passou a usar a Mark 4 como armadura principal.

Ela é, basicamente, uma reposição direta da armadura anterior, por isso, acaba tendo características e atributos muito parecidos, como o sistema de voo e os raios repulsores, por exemplo.

Porém, para não dizer que ela não tem nada de novo, seu processo de montagem é mais simples e rápido do que o da Mark 3. Ao menos, nesse ponto, há uma evolução exclusiva.

Armadura do Homem de Ferro, modelo Mark 5

●       Mark 5

Sua primeira aparição foi em Homem de Ferro 2, na cena do ataque do chicote negro durante a corrida em Mônaco.

A Mark 5 foi a primeira armadura focada em portabilidade, podendo ser toda comprimida no formato de uma maletinha quando não estava em uso.

Ela foi construída com um conjunto de pequenas placas em miniatura que se encaixam para formar a armadura completa, e, justamente por conta dessa estrutura portátil, ela acaba sendo mais leve e vulnerável do que as outras.

Cena do filme Homem de Ferro 2 com três das armaduras da Legião de Ferro

Legião de Ferro

A batalha de Nova York, dos Vingadores, fez Tony Stark acreditar que só um Homem de Ferro não era suficiente para proteger o mundo. Por causa disso, ele construiu a Legião de Ferro, um grupo de armaduras controladas pela inteligência artificial para dar suporte a ele.

A legião incluía 34 armaduras com designers diferentes e várias especialidades, indo desde a Mark 8 até a Mark 41.

Acontece que nem todas elas foram usadas por Tony, então, vamos destacar algumas das mais importantes:

Armadura do Homem de Ferro, modelo Mark 33

Mark 33 – conhecida como Centurião de Prata, ela fazia uma referência a uma armadura de mesmo nome que foi usada pelo Homem de Ferro nos quadrinhos.

Armadura do Homem de Ferro, modelo Mark 38

Mark 38 – era uma armadura com muita força especializada em levantamento de peso.

 Imagem da Armadura do Homem de Ferro, modelo Mark 41

Mark 41 – chamada também de Bones, a Mark 41 podia se separar em várias partes para atacar diferentes inimigos simultaneamente.

A legião de ferro foi destruída no final de 2003.

Armadura do Homem de Ferro, modelo: Mark 85

Várias criações depois, a última armadura usada pelo Homem de Ferro foi a Mark 85.

Ela foi feita com base em nanotecnologia, assim como a anterior a ela. Dispara raios fortes e rápidos, manipula matérias para fazer novos escudos e, com ela, Tony Stark atingiu a perfeição.

Um dos momentos marcantes da Mark 85 foi quando Tony chegou a canalizar a energia dos raios de Thor na sua própria armadura e transformou essa força de um deus em raios disparados contra o Thanos.

Por um momento, essa armadura tornou Tony Stark o ser mais poderoso do universo, quando ele reúne as joias do infinito, vence Thanos e salva a humanidade.

E esse foi o fim da Jornada de Tony, no momento em que ele completou sua missão.

E para você, qual a armadura mais legal do Homem de Ferro?

Conheça a Zona Criativa 

Na Zona Criativa, você encontra uma linha de produtos do Homem de Ferro, como Funpins e almofadas para decorar e colecionar, copos e garrafas, lancheiras e muito mais.

Além disso, a loja oferece inúmeras opções de presentes criativos e colecionáveis que levam a marca do seu personagem, filme ou série favoritos.

Uma empresa de presentes e boas lembranças, nossos produtos chamam a atenção pela incrível variedade de cores, formas e frases. Fundada em 2008 com o compromisso de produzir produtos com criatividade e qualidade além das expectativas de nossos clientes.

Clique aqui e conheça todos os nossos produtos. 

Acesse nosso site: www.zonacritiva.com.br

Ligue: (11) 2681-4060

E-mail: contato@zonacriativa.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments