Cosplay de Animes femininos – conheça as mais famosas do Brasil.

Cosplay de Animes femininos – conheça as mais famosas do Brasil.

Você já ouviu falar em cosplay? Trata-se da arte de se fantasiar de um determinado personagem de que a pessoa goste muito e que queira representar. Ele pode ser cosplay de animes femininos ou qualquer outro de preferência.

O que diferencia o cosplay de uma fantasia comum é justamente o fato de que o cosplay é a fantasia de caracterização de um personagem específico e não apenas uma roupa que representa uma categoria, como uma fantasia de pirata ou de bailarina, por exemplo.

A história do cosplay e seu início no Brasil.

Quem acha que o hobby de fazer cosplay surgiu no Japão está enganado. O primeiro registro de algo do tipo foi nos Estados Unidos, em 1939, na primeira edição do evento científico Worldcon.

No evento em questão, um homem chamado Forrest J. Ackeman foi vestido com uma roupa chamada por ele de future costume, que era baseada no filme “Things to come”. Isso levou outras pessoas a fazerem o mesmo no ano seguinte.

Contudo, somente algumas décadas depois, o repórter japonês Nobuyuki Takahashi escreveu sobre essa prática em uma revista no Japão. Ele criou o termo cosplay, formado a partir de “cos”, da palavra inglesa costume, que, em português, quer dizer fantasia, e de “play” que significa brincar.

Mas, foi a partir da década de 90 que a quantidade de cosplayers começou a aumentar, devido à popularização dos animes pelo mundo.

Graças a esse sucesso todo do cosplay no Japão, a onda voltou mais forte para os Estados Unidos, reformulada, com a temática japonesa incluída, o que fez muitos acharem, e acham até hoje, que o hobby surgiu no Oriente.

Foi também na década de 90, com o sucesso de “Os cavaleiros do zodíaco”, que começaram a surgir eventos de animes no Brasil e, com eles, os cosplay, que, inicialmente, se voltavam muito para a cultura japonesa, mas, com o tempo, ganharam outros focos, como os quadrinhos americanos, por exemplo.

Hoje, existem vários eventos no Brasil que reúnem cosplays de todos os tipos, com direito a concursos e premiações para o melhor personagem, como o Anime Friends e o CCXP que são considerados os maiores do país atualmente.

Relembre os melhores animes de 2021

Saiba mais sobre cosplay animes femininos mais famosas do momento.

●       Dychancosplay

D A N I ⚡️D Y

Modelo dani vestida de cosplay Modelo dani vestida de cosplay Modelo dani vestida de cosplay Modelo dani vestida de cosplay Modelo dani vestida de cosplay Modelo dani vestida de cosplay Modelo dani vestida de cosplay Modelo dani vestida de cosplay

Dani Dy começou a fazer cosplay aos 10 anos de idade. Hoje, com 27, não imaginava que seu hobby preferido pudesse ser de fato um trabalho remunerado, o que aconteceu devido ao crescimento e evolução do segmento no Brasil.

Seu anime preferido é o Kuroko no Basket, série mangá escrita por Tadatoshi Fujimaki, disponível na Netflix, que fala sobre basquete, amizade e competição, porém terminou em 2014.

Segundo Dani, seu cosplay mais marcante foi a Riven coelhinha de noxus, personagem de League of Legends (LOL), que alavancou sua carreira. Mas, o cosplay que mais dá a ela satisfação pessoal é a Mulher Maravilha, principalmente pela felicidade que ela enxerga nas crianças quando se veste da personagem. 

Com participação em várias apresentações e competições, destacou-se no concurso de cosplay do CBLOL 2015, quando concorreu a uma das 10 vagas de melhores cosplays de LOL do Brasil e se classificou, vindo, em seguida, para São Paulo, competindo na final.  

Quando se trata de sua opinião para os animes mais aguardados de 2022, Dani Dy fica dividida: 

(…) Pessoalmente estou no aguardo de Tiger & Bunny e no remake de Tokyo Mew Mew, que era um anime antigo, que eu via quando era criança! Ambos são clássicos e eu quero ver! Mas sei que o pessoal está empolgado por Uzumaki e Orient, que são mais empolgantes! 

Para você que gosta do universo Geek, confira a almofada mais fofa do bebê Yoda. 

●      Juliana Lopez

Juligeek

modelo Juliana vestida de cosplay modelo Juliana vestida de cosplay modelo Juliana vestida de cosplay modelo Juliana vestida de cosplay modelo Juliana vestida de cosplay modelo Juliana vestida de cosplay

Cosplayer há 4 anos, Juliana Lopez começou por diversão fazendo cosplay da Mulher Maravilha e não imaginava fazer da brincadeira uma de suas profissões: “Eu fiz a primeira vez só por influência dos meus amigos e pra me divertir mesmo, jamais pensei que fosse trabalhar com esse mundo”  

Atualmente, Juliana, que trabalha no segmento, ganhou o prêmio de melhor cosplay do ano, no estado do Maranhão, lugar em que mora, além das realizações de participar da Premiere Mulher-Maravilha 1984 e conhecer a atriz Gal Gadot na CCXP 2019, evento considerado por ela o de maior sucesso de sua carreira até o momento. 

Além disso, por meio do mundo do cosplay teve a oportunidade de conhecer e ingressar na carreira de Streamer, na qual atua até o momento. 

Sobre os animes mais aguardados: “Eu acho que os animes mais aguardados de 2022 são: Orient, Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin, Demon Slayer e o filme do Dragon Ball Super: Super Hero”, completa Juli. 

Encontre acessórios incríveis do game Mario 

●       Sam Lordello

heey_sams

modelo Sam vestida de cosplay modelo Sam vestida de cosplay modelo Sam vestida de cosplay modelo Sam vestida de cosplay modelo Sam vestida de cosplay modelo Sam vestida de cosplay modelo Sam vestida de cosplay modelo Sam vestida de cosplay

Há 6 anos, quando o cosplay não era tão popular no Brasil, Sam Lordello produziu seu primeiro personagem. Gostou tanto que a atividade passou a ser seu hobby favorito.  

Hoje, aos 20 anos, ser cosplayer é um dos seus trabalhos, apesar de continuar sendo um hobby. 

Cresceu assistindo a Naruto e Sailor Moon, animes que moldaram sua personalidade e a introduziram no mundo do cosplay, estando até hoje entre os seus favoritos. 

Ao falar sobre seu melhor cosplay, Sam não consegue escolher um só: 

(…) Eu não diria que tenho um melhor cosplay, mas sim um que eu gosto/ me identifico mais, e o que faz mais sucesso com o público, pois sempre acho que tem algo que eu possa melhorar e aprimorar nas minhas produções. Os cosplays que mais gosto e me identifico (no plural porque é sempre difícil escolher um só) são: Feiticeira Escarlate da Marvel, Cruella do novo filme da Disney com a Emma Stone, Ravena dos Jovens Titans, Spider Gwen da Marvel e Rapunzel da Disney. 

Seus cosplays foram sucesso em vários eventos e Sam relembra sua participação na CCXP em 2017 e  Anime Friends em 2018: 

(…) na CCXP fiz muito sucesso em 2017 com meu cosplay de Rey do Star Wars quando a Globo me pediu para gravar uma matéria para eles (…) Além disso, também chamei muita atenção no Anime Friends de 2018 quando fui vestida de Elizabeth da Nanatsu no Taizai, um cosplay que fazia muito sucesso na internet e atraiu muitos fãs.   

Quanto aos animes mais aguardados para 2022, na sua opinião, a cosplayer afirma: 

(…) Com toda certeza Tokyo Mew Mew já que eu era fã do anime lançado em 2000, Uzumaki  um anime de terror e Cyberpunk: Edge Runners que será o spin-off do jogo Cyberpunk 2077, além de é claro, a segunda parte da última temporada de Attack on Titan.   

Dá uma olhada em nosso Caldeirão do Harry Potter 

●       Larissa Anjos

lari.anjos

modelo Lari Anjos vestida de cosplay modelo Lari Anjos vestida de cosplay modelo Lari Anjos vestida de cosplay modelo Lari Anjos vestida de cosplay modelo Lari Anjos vestida de cosplay modelo Lari Anjos vestida de cosplay

Larissa Anjos iniciou no mundo do cosplay em 2015 e para ela a atividade era apenas um hobby, mas com o aumento de fãs e seu crescimento nas redes sociais, a diversão se tornou também um trabalho. 

Além de cosplayer, Lari Anjos atua como streamer, modelo fotográfica, estuda e trabalha com marketing e faz trabalho voluntário em ONG’s de gatinhos. Tem o sonho de ser atriz e dubladora em breve. 

Fã de Naruto desde a infância e de Slime Datta Ken, que é mais recente, ela afirma que todos cosplay que faz é especial: 

(…) Eu não acho que eu tenha um melhor cosplay, cada cosplay que eu fiz foi de um personagem que eu gosto muito, que eu me identifico de alguma forma então todos eles são muito especiais, cada um do seu jeito, mas um cosplay que me marcou muito foi de Jessie do Toy Story em que eu pude fazer junto com o meu namorado. Ele estava de Woody e nós ali sentados no metrô caracterizados (…) Me marcou muito porque essa foto viralizou e foi pro mundo inteiro. Várias páginas gringas compartilharam nossa foto. 

Seu evento favorito é o “Brazil Game Show”. É lá que suas produções fazem mais sucesso e onde sempre surgem novas oportunidades de trabalho. 

Sobre a expectativa dos animes para o próximo ano, Larissa completa: “Mushoku-tensei, Tokyo Revengers e Chainsaw Man são os animes que eu mais estou ansiosa pra assistir em 2022. Também quero assistir Slime Datta Ken e novas temporadas de Demon Slayer. “  

Para você que ama Toy Story, olha só essas canecas 3D do Woody e do Buzz Lightyear 

E você, conhece algum cosplay de animes femininos?  

Encontre as pantufas mais criativas 

Conheça a Zonacriativa

Na Zonacriativa, você encontra uma linha de produtos de animes, além de inúmeras opções de presentes criativos e colecionáveis que levam a marca do seu personagem, filme ou série favoritos.

Clique aqui e conheça todos os nossos produtos.

Acesse nosso site: www.zonacriativa.com.br

Ligue: (11) 2681-4060

E-mail: contato@zonacriativa.com.br

4.3 4 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Oldest
Newest
Inline Feedbacks
View all comments