Dr. Manhattan – poderes sem limites do personagem da DC.

Dr. Manhattan – poderes sem limites do personagem da DC.

Watchmen, a aclamada série com Dr. Manhattan, foi criada em 1986 por Alan Moore e Dave Gibbons.

A DC permitiu que Alan Moore criasse seus próprios personagens, inspirando uma de suas mais poderosas personagens, o Dr. Manhattan. Para você saber um pouco mais deste ser tão grandioso, vamos falar rapidamente de sua origem.

Jonathan Osterman nasceu em 1929 e, quando estava com 10 anos, a Segunda Guerra Mundial havia começado, e a mãe de Jon era judia. Por isso, os pais do garoto pecisaram fugir da Alemanha. Na tentativa de sair do país, usaram uma carroça. Mas, soldados nazistas os encontraram e sua mãe fez todos esforços para tirar a atenção de onde o filho estava escondido.

Salvo por sua mãe, fugiu com o pai para os Estados Unidos onde se naturalizaram norte-americanos. Muitos acontecimentos depois, seu pai, pensando em seu futuro, o obrigou a estudar ciência atômica, pois, para ele, era disso que o mundo precisava.

Em 1948, Jon entrou na universidade de Princeton e, em 1958, ele terminou o seu doutorado em física nuclear. Aos 30 anos, ele já era considerado um gênio e começou a trabalhar no Dilaflex, um laboratório de pesquisa em que faziam experimentos com campo intrínseco numa câmara de testes.

A transformação para Dr. Manhattan

Jon conheceu James Slater, com quem passou a se relacionar e, acidentalmente, quando foi buscar o relógio da amada, o sistema de segurança da câmara de campo intrínseco foi acionado e o processo de separação iniciou, o que significava que Jon seria desmantelado.

Seu corpo foi destruído. Mas, 3 meses depois, todas as suas moléculas começaram a se reunir até que todo seu corpo apareceu reconstruído como uma figura divina, cheio de habilidades especiais. Assim surgiram o Dr. Manhattan e seus poderes.

Dr. Manhattan poderes – os 13 principais

Por conta de seus poderes, o Dr. Manhattan foi usado como uma arma pelos Estados Unidos, tanto no controle de crimes, quanto nas guerras como no Vietnã.

Ele também foi uma das exceções do governo na lei que proibia o vigilantismo. Além de ter Manhattan como nome de super-herói, Jonathan também tomou o símbolo do átomo de hidrogênio como sua própria marca.

Conheça os 13 poderes do Dr. Manhattan

1.    Quase onipotência

Como explicado anteriormente, o campo intrínseco de Jon foi removido por causa do acidente e os seus átomos foram espalhados pelo ar.

Contudo, esse acontecimento o deixou com total controle sobre o seu DNA, dando a ele o potencial de reavaliar a sua fisiologia e se tornar um ser de pura energia quântica.

2.    Bio-fissão e bio-fusão

Jon pode replicar o seu ser se tornando muitos, porém estes não são crônicos como a maioria pode acreditar. São apenas diferentes formas de um mesmo Manhattan e, caso um morra, sempre haverá outros.

Ele também pode mandar essas cópias de volta para o seu corpo sem nenhum tipo de efeito colateral.

3.    Percepção atemporal

Dr. Manhattan enxerga presente, passado e futuro como uma coisa só e pode revisitar esses momentos como se fosse uma visão em terceira pessoa.

Isso é uma espécie de premonição, baseada em termos teóricos, ou seja, ele vê as possibilidades dentro de um futuro possível. Esse poder inclui conceder a mesma visão a outra pessoa caso ele deseje.

4.    Percepção cósmica

O poderoso Manhattan pode ver o que acontece em outros universos como também observar seu próprio universo em uma escala cósmica.

5.    Constructo de energia

Não se sabe se o Dr. Manhattan faz isto manipulando a matéria, moléculas ou apenas energia quântica, mas ele pode criar constructos feitos inteiramente de energia.

Ele mesmo já disse  que gostaria de criar sua própria forma de vida, manipulando a matéria que existe em Marte, além de também poder gerar campos de força com esse poder.

6.    Telecinese

Com o poder de telecinese, o Dr. Manhattan não precisa tocar nas coisas para movê-las e nem mesmo alterar a sua estrutura.

7.    Imortalidade

Jon Osterman se tornou virtualmente imortal depois do acidente que o transformou. Nunca envelhece, nem física nem mentalmente.

8.    Intangibilidade

Jon pode se tornar intangível, ou seja, objetos podem passar direto por ele e vice-versa. Esse também é um poder que, caso ele queira, pode estender para outras pessoas.

9.    Invulnerabilidade

A invulnerabilidade de Dr. Manhattan é tão intensa que ele pode ficar na superfície do sol sem sofrer nenhum tipo de dano ou incômodo.

10. Controle molecular

Esse é seu poder mais famoso, ele faz que Manhattan seja capaz de desintegrar completamente um ser humano ou uma estrutura como também reconstruí-la do zero, da mesma forma que ele faz com seu próprio corpo.

11. Radiação

Seu corpo produz um certo nível de radiação ultravioleta e ele é capaz de controlá-lo para aumentar a temperatura ao seu redor. E isso pode ser tão intenso que chega a queimar as pessoas.

12. Alteração da realidade

Os poderes do Dr. Manhattan são tão intensos, que ele é capaz de alterar a realidade se assim quiser.

Quando Barry Allen tentou reverter os efeitos do Flashpoint para trazer seu universo de volta ao normal, Manhattan roubou dele dez anos, criando um novo universo dos novos 52.

13. Alteração de massa

Manhattan pode ficar tão alto quanto um prédio ou minúsculo como uma molécula, além de ter o poder de se teletransportar.

E você, tem algum poder para acrescentar na lista de Dr. Manhattan poderes?

Clique aqui e veja todos os produtos da DC na Zonacriativa.

Conheça a Zonacriativa

Na Zonacriativa, você encontra uma linha de produtos de personagens poderosos, como funpins e almofadas para decorar e colecionar, copos e garrafas, lancheiras e muito mais.

Além disso, a loja oferece inúmeras opções de presentes criativos e colecionáveis que levam a marca do seu personagem, filme ou série favoritos.

Uma empresa de presentes e boas lembranças, nossos produtos chamam a atenção pela incrível variedade de cores, formas e frases. Fundada em 2008 com o compromisso de produzir produtos com criatividade e qualidade além das expectativas de nossos clientes.

Clique aqui e conheça todos os nossos produtos. 

Acesse nosso site: www.zonacriativa.com.br

Ligue: (11) 2681-4060

E-mail: contato@zonacriativa.com.br

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments