Série Loki: tudo que você precisa saber

Série Loki: tudo que você precisa saber

Tempo de leitura do artigo:

Aproximadamente 10 minutos

 

A realidade é que os fãs estão ansiosos enquanto aguardam a segunda temporada da série Loki. Apesar de ainda não ter uma data oficial de estreia, há boas notícias para comemorar.

As filmagens da próxima parte começarão no segundo semestre do ano. Dessa forma, o seriado voltará a partir de meados de 2023, dando continuação aos últimos acontecimentos.

Sobre o vilão Loki

Loki é o tipo de vilão controverso que se comporta como um anti-herói. O seu lado irônico pode ser comparado a outro personagem, desta vez na DC, o Coringa (veja a comparação Marvel vs DC).

 

2ª Temporada

Loki é a terceira proposta em formato de série da produtora Marvel Studios. Conta com Michael Waldron como autor principal e Kate Herron como diretora geral.

As filmagens começaram pouco antes da pandemia, no estado de Georgia, e tiveram que ser pausadas. No entanto, foram retomadas e finalizadas ainda no mesmo ano (2020).

O trabalho finalmente foi lançado em junho de 2021, por meio do episódio piloto chamado: “Glorioso propósito”. Acima de tudo, recebeu críticas positivas e elogios, principalmente em relação ao elenco e os efeitos visuais.

A primeira temporada da série Loki conta com seis empolgantes episódios, com a qualidade que a Marvel costuma entregar. O seriado parte do momento em que o asgardiano consegue fugir dos Vingadores com o Tesseract no seu poder.

Assim, o Loki inicia uma jornada de viagens no tempo, que o levam a diferentes ocasiões históricas. Nesse sentido, é possível ver o personagem em diferentes épocas da vida, tanto criança quanto com mais idade.

Uma novidade no universo cinematográfico da Marvel é a aparição da ATV (Autoridade de Variação Temporal). Ou seja, a agência é responsável por manter a ordem e controlar infrações cometidas em relação à linha do tempo. Dessa forma, a ATV acaba descobrindo a jornada do Loki, que é capturado e levado para a sede deles.

A estreia da série, já no primeiro capítulo, bateu recorde de audiência na plataforma de streaming Disney Plus. O decorrer dos episódios não foi muito diferente, considerando o aumento de ação e aventura que envolve o seriado.

Como resultado, a primeira temporada da produção chegou ao último capítulo com várias situações empolgantes. Como, por exemplo, cenários apocalípticos e várias versões do protagonista.

Assim, com um ritmo atraente e caótico, o fim da primeira parte cumpre o que promete. Ainda consegue ir além, deixando os fãs ansiosos por ver a continuação em relação às desventuras do Deus da Trapaça

 

uma mulher sentada em um tribunal vestida de terno, com uma faixa vermelha

Elenco da série

homas William Hiddleston é o ator principal da série, interpretando o papel de Loki. Nesse sentido, o astro também foi o responsável por representar o personagem para os filmes da Marvel.

É considerado pelos fãs e a crítica como um dos mais brilhantes vilões que a Marvel já teve. Sobretudo, pela jornada de redenção que o personagem transita ao longo da franquia.

O elenco ainda conta com a presença do prestigiado ator Owen Wilson, conhecido por estrelar vários filmes de comédia. No início, se criou um grande mistério em relação à participação do ator com mais renome do elenco.

Finalmente, a produção revelou a identidade que o astro assumiria dentro do seriado, o papel de Mobius M. Mobius. Dessa forma, o agente se tornou um dos queridinhos do público, que amo a interpretação diferente do ator cômico.

A atriz de origem inglesa, Sophia Di Martino, interpreta a poderosa Sylvie Lushton. A identidade do personagem é desvendada na metade da série, revelando ser uma variante feminina do Loki.

Gugu Mbatha-Raw também é parte do rico elenco, participando como a protagonista feminina Ravonna Renslayer. No papel de juíza, é a encarregada por sentenciar os culpados por infringir a linha do tempo.

Por outro lado, Richard E. Grant (que além de ator também é diretor e roteirista), dá vida ao Loki clássico durante dois capítulos da série. Assim como Jack Veal também executa o papel do asgardiano, na versão ainda criança.

Ainda tem a atriz Wunmi Mosaku representando uma das agentes da ATV mais importantes. Assim, a imponente Caçadora B-15 conquistou o coração dos fãs, sendo um dos personagens mais queridos. Provavelmente pela seriedade e senso de moral inabalável que a caracteriza

Onde assistir à série?

Atualmente, a série Loki pode ser assistida pela plataforma de streaming Disney Plus. O serviço conta com planos a partir de $27,90 por mês e tem opções de combos para aproveitar mais possibilidades.

Além disso, a plataforma oferece uma grande variedade de conteúdos da Marvel, Pixar e Disney. Por isso, é uma proposta ideal para os fãs ou quem tem crianças pequenas em casa.

Se você gosta desse tipo de gênero, com certeza é uma opção que vale a pena garantir. Lembrando que a continuação da série no próximo ano será na mesma plataforma, que tem exclusividade com a produtora

Sinopse

A série da Disney tem como base o último filme dos Vingadores (Ultimato), lançado no ano de 2019. Nesse sentido, o ponto de partida é o Loki após roubar o Tesseract na missão que tinha como objetivo recuperar as Joias do Infinito.

Assim, contando com o poder da gema do espaço, o Deus da Trapaça consegue pular no tempo visitando diferentes eventos. Entretanto, surge um imprevisto que não estava nos seus planos: a Autoridade de Variação Temporal.

A agência tem como intuito controlar viagens no tempo para evitar o caos. Contudo, o Loki tem determinação e um propósito glorioso

Linha do tempo em relação aos filmes dos Vingadores

Para conseguir entender os acontecimentos que a série apresenta é importante saber onde Loki se encaixa em relação à franquia da Marvel. No último filme da Marvel (Ultimato, de 2019), o personagem do Loki consegue escapar roubando o Tesseract.

Esse é um ponto de partida da série, a partir do qual o asgardiano se teletransporta. Assim, por meio de uma viagem no tempo, o seriado continua depois do filme dos Vingadores do ano 2012.

Vale lembrar que na época, o personagem ainda era conhecido como um vilão sem remorso nenhum. Dessa forma, faz sentido que a versão do Loki no seriado ainda esteja ligada a essa fase de amadurecimento.

Bastidores da série Loki

Uma das partes favoritas dos fãs é, sem dúvidas, conhecer mais sobre os bastidores e erros de gravação. Toda série tem making of  interessantes para quem admira o projeto e a série Loki não é a exceção.

A Marvel sabe disso, e por esse motivo fez questão de agradar os fãs criando um capítulo apenas com os bastidores das gravações. O episódio especial está disponível no Disney Plus e foi chamado de Marvel Studio Avante.

É possível ver erros de gravação, assim como a realidade e produção por trás das câmeras. Por fim, não pode faltar no especial as entrevistas com os atores e produtores, que são tão desejadas pelo público.

Ainda assim, o ator Tom Hiddleston, fez questão de confessar publicamente uma opinião interessante. Ele disse que mesmo trabalhando há anos no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) foi surpreendido com o resultado obtido.

Ressaltou ser diferente, de forma positiva, de tudo que já foi feito pelo Estúdio anteriormente. Além disso, o astro também disse que não poderia faltar confusão na trama para fazer sentido com o estilo do Loki.

Por outro lado, a estrela do cinema, Owen Wilson, também se manifestou nos bastidores. Garantiu várias reviravoltas que deixam a série com um ritmo impactante e aproveitou para confirmar sua participação na segunda parte

Falas que marcaram a temporada

Algumas frases ficam marcadas na memória do telespectador, representando a essência do conteúdo audiovisual. Nesse sentido, na série Loki o personagem principal teve várias frases impactantes de acordo com a repercussão dos admiradores.

A seguir, a modo de homenagem, vale a pena relembrar algumas das mais interessantes e marcantes:

– “Confiança é para crianças e cães”;

– “Cooperação não é o meu forte”;

– “A primeira e mais opressiva mentira já falada foi a canção da liberdade”;

– “Porque as pessoas em quem você não pode confiar estão sempre dizendo ‘confie em mim’?”;

– “Eu sou Loki de Asgard. E eu tenho o fardo de um glorioso propósito”;

– “Eu não quero ser rei, nasci para ser. Vivo dentro do caminho que eu escolher”;

– “Às vezes, as pessoas desviam do caminho”;

– “A liberdade é a maior mentira da vida”;

– “Seus burocratas ridículos, não vão ditar como minha história termina!”;

– “Deveria escolher melhor as suas palavras”.

 

Quem o conhece sabe que as frases representam muito bem o estilo e personalidade do irmão do Thor. O resultado nesse quesito é mérito do trabalho feito pelos roteiristas Michael Waldron e Eric Martin

Curiosidades que você precisa saber

O primeiro fato curioso é que o Tom Hiddleston nunca fez uma audição para o papel de Loki e sim para o de Thor. No entanto, no dia da apresentação, o diretor achou a aparência e jeito do ator perfeito para interpretar o Deus da Trapaça.

Por outro lado, outra coisa que muitos fãs desconhecem é que o ator não só participa do projeto diante das câmeras. Além disso, ele também é um dos produtores executivos do seriado.

Além disso, o astro confessou se sentir perdido por não contar com a presença de Chris Hemsworth por perto. Relatou que foi difícil deixar o personagem do Loki interessante sem o Thor, já que um sempre complementava o outro. A parceria e costume fez com que o Tom sentisse falta do irmão fictício durante as gravações.

Por outro lado, o ator Owen Wilson, confessou não ser fã da Marvel ao ponto de não curtir muito a franquia. Então, precisou de umas aulas do Tom Hiddleston para entrar no mundo MCU e entender os acontecimentos dos projetos anteriores.

A princípio, o desenvolvimento da série era mantido em segredo por todos os responsáveis. Contudo, chegou ao ponto da atriz Wunmi Mosaku fazer um casting sem saber que estava fazendo o teste para a série Loki. Muito menos ainda imaginava que seria para ser a caçadora B-15.

Outra curiosidade é uma coincidência dentro do elenco que une a vários dos atores. Tom Hiddleston, Wunmi Mosaku e Gugu Mbatha-Raw estudaram na mesma escola de artes dramáticas, no Reino Unido, porém em turmas diferentes.

Tem cenas pós-créditos?

Quem é fã de verdade de filmes sobre HQs, sabe que sempre aparecem cenas pós-crédito reveladoras. Sendo assim, no universo cinematográfico da Marvel é uma regra obrigatória aguardar alguns segundos a mais para conferir a surpresa final.

Nesse sentido, a série Loki manteve a essência, não sendo muito diferente do que já foi visto antes. Dessa forma, a referência da Marvel continua presente fazendo o maior sucesso na reação do telespectador.

Assim, no final do quarto capítulo da primeira temporada, surge pela primeira vez o recurso predileto da produtora. Ainda assim, não foi o único momento que teve direito a cena pós-créditos, já que não poderia faltar o desfecho.

Entretanto, dessa vez o spoiler final não revelou muita coisa, porém deixou claro o mais importante. Em outras palavras, a segunda temporada da série foi confirmada por meio dessa cena final tão aguardada pelos fãs.

Por tanto, vale lembrar o momento novamente. Confira a seguir a imagem da cena pós-créditos que revela a continuação da série de forma clara e empolgante.

 

Papel com carimbo escrito:

Trilha sonora

A compositora de origem inglesa, Natalie Holt, é a responsável pela trilha musical da série Loki. Dessa forma, Natalie é pioneira no ramo já que se tornou a segunda mulher a compor músicas para um projeto do estúdio.

Assim, com um estilo nórdico e frio, só o volume um, conta com mais de 20 músicas. Contudo, no total a trilha sonora supera as 40 faixas musicais, representando o trabalho que a série tem feito nesse quesito.

Se ficou curioso em relação ao trabalho musical ou já é fã da banda sonora, acesse o link da playlist oficial no Spotify.

 

Conheça todos os produtos licenciados da Marvel em nossa loja: https://www.zonacriativa.com.br/marvel

A série Loki prende a atenção do telespectador do início ao fim. Cheia de ação, reviravoltas e os melhores efeitos especiais, é um dos melhores trabalhos para TV da Marvel. Se você ainda não assistiu a primeira temporada, é o momento perfeito enquanto não chega a segunda parte.

 

Conheça a Zona Criativa

Na Zona Criativa, você encontra uma linha de produtos de animes, além de inúmeras opções de presentes criativos e colecionáveis que levam a marca do seu personagem, filme ou série favoritos.

Uma empresa de presentes e boas lembranças, nossos produtos chamam a atenção pela incrível variedade de cores, formas e frases. Fundada em 2008 com o compromisso de produzir produtos com criatividade e qualidade além das expectativas de nossos clientes.

Clique aqui e conheça todos os nossos produtos. 

Acesse nosso site: www.zonacriativa.com.br

Ligue: (11) 2681-4060

E-mail: contato@zonacriativa.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments