Os melhores animes de 2022, onde assistir e o que ninguém te contou sobre as séries.

Os melhores animes de 2022, onde assistir e o que ninguém te contou sobre as séries.

IMPORTANTE: AVISO DE SPOILERS 

Os animes são desenhos animados produzidos no Japão, certo? Depende. Então, anime, o que é?

Para os japoneses, os animes são todos os desenhos animados, independentemente da sua origem, nacional ou estrangeira. Já para os ocidentais, os animes são apenas os desenhos produzidos no Japão. Os melhores animes de 2022 continuam fiéis à mesma tradição.

A origem da palavra anime, ou animê, é quase um mistério, mas dentre as versões apresentadas pelos pesquisadores, há duas variações que são as que mais convencem.

Ela pode vir da palavra inglesa “animation”, que traduzida significa animação, ou pode ter origem na palavra francesa “animé”, que significa animado.

Tradicionalmente, os animes são desenhados a mão, no entanto, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, muitos deles passaram a ser produzidos em computadores.

Sendo assim, eles podem ter o formato de série para a televisão, filmes ou OVA – Original Video Animation, e, entre seus personagens, fica bastante evidente a presença de andróginos e homossexuais, duas características que refletem muito na cultura japonesa.

No Japão, não há distinção entre homossexualidade e androginia e heterossexualidade. Porém, a presença deles nem sempre é bem-vista nos países ocidentais, o que os torna mal interpretados, levando muitos casos a censura ou adaptação do personagem original.

A origem dos animes e sua evolução

Na história, podemos dizer que o anime deu seus primeiros passos no século XX, por volta de 1900. Nessa época, no Japão, houve um terremoto que destruiu muitas cidades e acredita-se que muitos desenhos animados tenham se perdido em meio aos destroços.

Porém, um dos curtas que conseguiu se salvar foi o Katsudo Shashin, de 1907, com quatro segundos mostrando um menino marinheiro escrevendo em uma espécie de lousa.

Entretanto, o desenho considerado oficialmente o primeiro anime da história se chama Namakura Gatana, de 1917. É um curta que mostra um homem insatisfeito com a qualidade de sua espada indo reclamar com o vendedor.

Em 1948, foi fundado um dos maiores estúdios de animação do Japão, o TOEI Animation. Nele havia toda estrutura que os japoneses precisavam para produzir as animações com mais qualidade na época.

Até que, em 1958, eles produziram o primeiro longa de animação em cores na história do Japão, chamado “A lenda da serpente branca”.

O filme despertou a vontade de animadores famosos a entrarem de cabeça nessa indústria.

vários personagens de animes

Os animes mais famosos de todos os tempos

Em evolução constante, os animes foram ganhando mais personagens e histórias, e, do começo dos anos 80 até o finalzinho dos anos 90 tivemos os clássicos animes que marcaram a verdadeira época de ouro do estilo de animação, como:

·        Super campeões

·        Ranma ½

·        Sailor Moon

·        Yu Yu Hakusho

·        Neon Genesis Evangelion

·        Pokémon

Muitos desses animes estão disponíveis em diversas plataformas de streaming conhecidas. Continue lendo e descubra onde assistir os animes mais atuais.

Você talvez não encontre versões dubladas mas certamente encontrará as legendas em português nas plataformas mais populares.

Animes fazem cada vez mais sucesso

No começo dos anos 2000, a animação japonesa continuava no auge, com produções como, por exemplo, o filme “A viagem de Chihiro” do Estúdio Ghibli.

O filme encantou e inspirou muitas pessoas a se apaixonarem por esse gênero. Além disso, foi o primeiro longa a ganhar um Oscar na categoria de melhor animação.

Os melhores animes de 2022

1. Tensei Shitara Slime Datta Ken e Mushoku-tensei

Incríveis 17 episódios logo na primeira estreia. Tensei Shitara Slime foi lançado em 2018, já Mushoku-Tensei foi lançado em 2021. Em Mushoku-Tensei, conta-se a história de um rapaz que morre após ser atropelado por um caminhão. O protagonista renasce como Ludeus Greyrat começando uma nova vida repleta de ação. Em Tensei Shitara Slime Datta Ken, o protagonista renasce como um slime (lodo) começando também uma vida cheia de movimento.

O protagonista principal morre e reencarna em um mundo de fantasia com espadas e magia com a memória de sua vida anterior intacta. O protagonista está tentando navegar no novo mundo com base em suas experiências passadas. Há muitos momentos de ecchi-comédia e tem uma enorme evolução de personagem para o protagonista, já que em Tensei, o protagonista é um slime (lodo) e em Mushoku Tensei, o protagonista nasce bebê.

AVISO DE SPOILER: O 2º episódio “Teacher” foi o que os fãs mais adoraram, quando Rudy passa a ter aulas de esgrima com o seu pai e logo se depara com lembranças de traumas da vida passada.

AVISO DE SPOILER: O que ninguém te contou? Mushoku Tensei é chamado de avô de Isekai.

Onde assistir a Tensei Shitara Slime Datta Ken e Mushoku-tensei?

Assista pelo Canal Hulu (através deste link)

2. Boku no Hero Academia: World Heroes Mission

Igual ao primeiro filme, a 5ª temporada estreou com uma entrada mais original.

A história é sobre um culto de terroristas que destrói uma cidade e ao liberar uma toxina, faz com que as habilidades das pessoas fiquem fora de controle.

Então, os maiores heróis do Japão se espalham pelo mundo na tentativa de rastrear o cérebro e colocá-lo à justiça.

Curiosidades: A luta entre Bakugo Vs the Bow Villian Beros foi feita em uma única tomada, um feito impressionante de se conseguir mesmo em Live Action e é mais especial ainda na Animação 2-D em que todas as tomadas de rastreamento tiveram que ser feitas à mão!

  • Site oficial da série

3.    Star Wars: Visions

A série que cruzou anime com o universo Star Wars. Os melhores animadores do mundo dão vida aos personagens da franquia mais adorada até hoje.

Embora alguns fãs tenham se desapontado por esperar um tema mais adulto, muitos aficionados elogiaram a produção por trazer frescor e reinventar a saga do Skywalker após o término da última trilogia dos filmes nos cinemas.

Onde Assistir Star Wars Visions?

Disney+ americana

4.    Tokyo Revengers

Série produzida para TV que trata de viagem no tempo, ação e romance.

A trama se passa quando um “looser” de meia-idade viaja no tempo de volta aos seus anos de escola e, para salvar o amor de sua vida da desgraça futura, ele deve tornar-se o líder de uma temida gangue escolar

A produção contou com novos diretores e de Katsuya Asano, o famoso animador de Vampire Hunter D e diretor do erótico Kemeko Derakkusu!

Onde Assistir Tokyo Revengers?

Pela Netflix americana: Importante: Antes de acessar o site da Netflix, baixe uma das VPNs da lista e cadastre um novo usuário

5. Komi-san wa, Komyushou Desu

Série feita para quem gosta de drama, romance e comedia.

Koni Shouko é uma garota linda, estudante genial acima da média, mas retraída e com dificuldades de comunicação com o resto da turma. Ela simplesmente não consegue conversar com os seus colegas devido à sua ansiedade, mas que acaba se tornando muito popular na escola.

Curiosidades:

Você sabia que o nome da personagem Tadano Hitohito em japonês significa “um ser humano comum)? É a derivação de uma frase em japonês “tada no hito” (comum e mediano) e “hito” (ser humano)

Onde assistir Komi-san wa?

Netflix japonesa: Antes de acessar o site, baixe uma das VPNs da lista e cadastre um novo usuário. Ainda com dúvidas? Clique aqui

Onde assistir Musohku-tensei?

  • Assista pelo Canal Hulu (através deste link)
  • Neste link da Netflix americana: Importante: Antes de acessar o site da Netflix, baixe uma das VPNs da lista e cadastre um novo usuário
  • Disponível também na Amazon Prime Video americana (clique aqui), como acessar de outro pais? Clique aqui

5.    Komi-san wa, Komyushou Desu

Série feita para quem gosta de drama, romance e comedia.

Koni Shouko é uma garota linda, estudante genial acima da média, mas retraída e com dificuldades de comunicação com o resto da turma. Ela simplesmente não consegue conversar com os seus colegas devido à sua ansiedade, mas que acaba se tornando muito popular na escola.

Curiosidades:

Você sabia que o personagem Tadano Hitohito em japonês significa “um ser humano comum)? É a derivação de uma frase em japonês “tada no hito” (comum e mediano) e “hito” (ser humano)

Onde assistir Komi-san wa?

Netflix japonesa: Antes de acessar o site, baixe uma das VPNs da lista e cadastre um novo usuário. Ainda com dúvidas? Clique aqui

6. Belle

Título original em japonês “Ryû to sobakasu no hime”. Filme de animação com 2 horas de duração dos mesmos criadores do famoso anime, Neon Genesys Evangelion.

Dirigido por Mamoru Hosoda o mesmo de Crianças Lobo de 2012 em seu próprio estúdio de animação.

Dessa vez, conta a história de Suzu, uma adolescente supertímida que vive com o pai em uma pequena aldeia numa região rural montanhosa. No mundo virtual chamado “U”, Suzu é Belle que se revela um ícone pop, uma cantora linda e conhecida e cultuada por fãs do mundo todo. Até que uma criatura monstruosa interrompe uma de suas apresentações….

Como assistir Belle?

Site oficial da série

7. Ôsama Ranking

Acompanhe a saga de Bojji, um garotinho príncipe e surdo que se esforça para se tornar o rei do mundo e enfrenta o preconceito das pessoas.

Inspirado nos animes dos anos 80 e 90, triste e divertido o enredo foge totalmente do comum e nos surpreende ao discutir temas atuais e importantes como o combate ao preconceito e a inclusão.

Onde assistir Ôsama Ranking?

Infelizmente ainda não foi lançada uma versão fora do Japão, Amazon Prime japonesa

8.  86 ou Eighty Six

Ficção científica, suspense e investigação, essa obra visionária que se passa no ano 2148 no Distrito 86 conta a história em que seus moradores começam a enlouquecer por razões desconhecidas e o caso passa a ser investigado pelas autoridades.

Episódios de curta duração (25 minutos)

Onde assistir Eighty Six?

Site da Crunchyroll

9. Takt Op. Destiny

Corra porque ainda dá tempo de acompanhar. O último episódio foi lançado em 16 de novembro de 2021.

A corrida do tempo em uma batalha épica contra os monstros D2 que aterrissaram em nosso planeta vindos a bordo de um meteorito negro. Os D2 baniram a música da terra que era a única coisa que poderia detê-los, porém um grupo de mulheres lideradas pelo Maestro chamadas Musicarts que entram na luta para salvar a humanidade.

Drama complexo e fascinante, repleto de Easter Eggs (segredos de produção), sempre fazendo menção à grandes obras da música pop e clássica.

AVISO DE SPOILER:

As Musicarts recebem seus nomes logo após a execução de algumas peças eruditas:

Destiny – Sinfonia No. 5 de Beethoven

Titan – Sinfonia No. 1 de Mahler

Mukossei – The Planet de Gustav Holst

Kirakira-boshi (Twinkle Twinkle Little Star) – 12 variações de “Ah vous dirai-je, Maman” de Mozzart

Valkyrie – As Valquírias de Wagner

Carmen – Da ópera homônima de Bizet

Onde assistir Takt Op. Destiny?

Netflix japonesa: Importante: Antes de acessar o site da Netflix, baixe uma das VPNs da lista e cadastre um novo usuário

10.  Platinum End

1ª temporada com 6 episódios com final programado para 12/11/2021.

Um garoto chamado Mirai encontra forças para viver após ser resgatado por um anjo. Mirai então descobre que na verdade foi escolhido junto com outros 12 seres humanos para tomar parte em uma batalha divina cujo vencedor será o próximo Deus. O dilema agora é, será que Mirai consegue ser diabólico o suficiente para ganhar a batalha e se tornar Deus?

Crítica: “O primeiro episódio mostrou a que veio e atraiu a atenção do público, resta ver se os demais irão garantir esse sucesso”, fonte: IMDB

Onde assistir Platinum End?

Amazon Prime Video como acessar?

Essa é a nossa lista!

E para você, quais são os melhores animes de 2022?

Acessórios de animes clássicos

Naruto

Almofada Sharingan

Quadro Metal Slim Irmãos Uchiha

Star Wars

Funpin Darth Vader – EXCLUSIVO – COLECIONÁVEL- Edição Limitada

Capacho

Conheça a Zonacriativa

Na ZonaCriativa, você encontra uma linha de produtos de animes, além de inúmeras opções de presentes criativos e colecionáveis que levam a marca do seu personagem, filme ou série favoritos.

Uma empresa de presentes e boas lembranças, nossos produtos chamam a atenção pela incrível variedade de cores, formas e frases. Fundada em 2008 com o compromisso de produzir produtos com criatividade e qualidade além das expectativas de nossos clientes.

Clique aqui e conheça todos os nossos produtos. 

Acesse nosso site: www.zonacriativa.com.br

Ligue: (11) 2681-4060

E-mail: contato@zonacriativa.com.br

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest
Inline Feedbacks
View all comments