Personagens de desenhos animados Lgbtqia+

Personagens de desenhos animados Lgbtqia+

Aproveitando sucesso do Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de julho de 2028, relacionamos aqui, uma lista com 53 personagens LGBT, alguns deles são surpreendentes.

 

Aliás, falando em datas comemorativas, você sabe quando se comemora o Dia do Orgulho Nerd?

Mesmo o cenário dos desenhos animados tendo na grande maioria de suas animações personagens heterossexuais, ao longo do tempo os desenhos animados foram ganhando representantes LGBTQIA +.

Se você acha que os personagens LGTBQIA+ em desenhos animados são uma coisa nova, saiba que você se enganou! Eles já existem há um bom tempo, mas só ganharam mais espaço nos últimos anos.

Diversas pessoas tiveram que lutar incansavelmente, inclusive dentro das grandes empresas que trabalham, para que personagens da comunidade LGBTQIA + pudessem ganhar espaço nas animações.

E nada mais justo, afinal se sentir representado em todos os meios possíveis é importante, inclusive nos desenhos. Quem não gosta de se sentir representado não é mesmo?

Por isso, hoje preparamos para você uma lista incrível com personagens de desenhos animados LGBTQIA+ para você conferir.

Você sabia que existe uma almofada Star Wars LGBTQIA+?

E você fazia ideia de que existe uma almofada do Stitch LGBTQIA+?

 

Princesa Jujuba (Hora de Aventura)

três ilustrações de um casal de personagens de desenho animado. A imagem central é uma princesa rosa com uma coroa e cabelos escorridos até as pernas

A personagem Princesa Jujuba e Marceline do desenho Hora de Aventura já foram namoradas no passado, ao decorrer do desenho Marceline estraga todas as tentativas do personagem Finn de conquistar o coração da princesa jujuba.

Além disso, Marceline chama a princesa Jujuba pelo seu primeiro nome, que era desconhecido por todos até então, mostrando uma antiga intimidade entre as duas, dando a entender que já tiveram uma história juntas.

 

Ursinho Pooh (As aventuras do Ursinho Pooh)

duas ilustrações do mesmo personagem de desenho animado. Um urso amarelo com uma camiseta vermelha e uma borboleta pousada em seu nariz

O famoso Ursinho Pooh, na verdade, é uma ursinha. Isso mesmo, em origem ele era uma menina e não um menino. Quem revelou isso foi a própria escritora do livro infantil.

Há uma diferença entre o personagem dos desenhos e o urso original, diz a escritora Lindsay Mattick.

A origem do personagem foi contada com detalhes no livro “Finding Winnie”, escrito por Lindsay Mattick. O nome da ursa foi uma homenagem à cidade canadense de Winnipeg.

 

Patty Bouvier (Os Simpsons)

 duas ilustrações mostrando uma mulher, personagem do desenho animado Simpsons fumando vestindo um vestido rosa e em uma mini foto menor no canto direito inferior, a mesma personagem abraçando outra mulher

Uma das irmãs mais velhas de Marge Simpson, Patty Bouvier, escondia a sua opção sexual, optando pelo celibato como uma forma de esconder de todos quem ela realmente é.

Ao se assumir lésbica, Patty surpreendentemente recebe apoio de Homer, seu cunhado (que ela não gostava até então). Em um momento do desenho ele, inclusive, recebeu um convite para celebrar o casamento dela com sua namorada.

 

  

Bob Esponja (Bob Esponja)

ilustração do personagem Bob Esponja de desenho animado com os braços abertos e um arco íris atras do personagem

O canal Nickelodeon assumiu oficialmente que o Bob Esponja é um personagem lgbt.

Em um post no Twitter o canal publicou algumas imagens para celebrar o Mês do orgulho LGBT, o canal postou três fotos onde aparecia o Bob Esponja e outros personagens coloridos, com a frase: “Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses”.

Em 2002 a Nickelodeon lançou um episódio em que eles adotam uma concha e agem como os pais dela, alguns personagens daquele capítulo chegam a questionar como a união entre uma esponja marinha e uma estrela do mar poderia resultar em uma concha.

 

 

Velma (Scooby-Doo)

duas ilustrações, na primeira a imagem de uma mulher com cabelos castanhos, óculos, blusa laranja e saia vermelha. Na foto ao lado, a mesma mulher acompanhada de outra morena de óculos escuros e vestindo gravata

O Produtor de Scooby-Doo Fez revelações sobre Velma que surpreenderam a todos, ele afirmou que Velma é lésbica e tem um relacionamento com outra personagem do desenho animado.

A revelação foi feita pelo produtor do desenho Tony Cervone em uma postagem nas redes sociais. A postagem veio em resposta a vários questionamentos dos fãs que enxergavam uma possível relação amorosa entre Velma e Salsicha.

“A personagem Velma não é bi, ela é gay. Nós sempre a planejamos agindo um pouquinho fora do personagem enquanto ela estava confusa consigo mesma e tinha dificuldades em se entender”.

 

Korra (A lenda de Korra)

três cenas de desenho animado mostrando uma mulher morena vestindo blusa e calças azuis em cenas românticas com outra mulher morena

Apesar de Korra já ter se envolvido com Mako no desenho animado, na parte final ela e a personagem Asami aparecem de mãos dadas e andando em direção a um grande portal.

Não fica claro que as duas terminaram de fato juntas, mas os próprios autores da série confirmaram que as duas têm um relacionamento amoroso.

 

Rick Sanchez (Rick and Morty)

duas imagens com personagens de desenho animado, na imagem central, um homem grisalho com um avental branco, na foto ao lado, o mesmo homem com chapéu mexicano abraçando um casal.

No decorrer dos episódios, é revelado que Rick é pansexual, ou seja, ele sente atração por pessoas em si, independentemente de sexo ou gênero dessas pessoas.

O desenho animado é bastante representativo quando se trata da família Smith. Todos os membros são LGBT, já que Rick é pansexual e o outros familiares também são vistos em relacionamentos com pessoas do mesmo gênero.

 

He-Man (He-Man e os Defensores do Universo)

duas imagens do He Man, personagem de desenho animado. Ao centro, He-man apenas de sunga segurando uma espada, ao lado, o mesmo personagem com camisa rosa

O personagem He-Man quando se transforma no Mestre do Universo, usa só uma tanguinha felpuda e uma cruz no peito. Mas seu álter ego, o Príncipe Adam, veste um coletinho rosa apertado, legging púrpura e botas de camurça roxa.

Quando tinha tempo livre, Adam exercitava seus talentos culinários e saía para dar uma volta com seus amigos.  Embora poucos saibam ou se lembrem, ele era superamigo do Arqueiro. Sempre que Adam visitava o amigo, em Etéria, os dois iam juntos fazer passeios românticos a cavalo pela floresta do Sussurro adentro.

 

Smithers (Os Simpsons)

duas imagens do Smithers, personagem do desenho animado The Simpsons, ao centro, Smithers sorrindo vestindo calça azul e terno verde. Ao lado, Smithers beijando outro homem na boca

Waylon Smithers finalmente revelou os sentimentos que tinha guardado em seu peito há quase 30 anos. Em um dos episódios, o personagem assumiu para o seu patrão, o Sr. Burns, que é gay e que o ama.

Foi apenas na 27ª temporada que esse grande “segredo” do personagem foi revelado. Mesmo que os fãs sempre tenham desconfiado, foi só em setembro de 2015 que o showrunner da animação, Al Jean, confirmou a “suspeita”.

Numa entrevista para o site TVLine, ele afirmou: “Na cidade de Springfield a maioria das pessoas já sabiam que ele é gay, mas Burns obviamente não sabia disso”.

 

O Sr. Ratburn (Arthur)

imagem de um personagem de desenho animado Sr Ratbun na figura de um homem com cabeça de rato vestindo terno verde. Ao lado, o mesmo personagem ao lado de outro homem

O Sr. Ratburn, personagem do desenho animado “Arthur”, revelou ser gay na 22ª temporada da animação. Sem dúvida uma cena histórica na televisão norte-americana. O desenha animado exibiu um casamento gay entre o Sr. Ratburn, professor de Arthur, e seu noivo

O episódio se chama “Mr. Ratburn e o Especial Alguém”. Nele, Arthur e seus colegas de classe ficam surpresos ao descobrir que seu professor Ratburn está noivo.

Mas felizmente, esse “choque” em nenhum momento é retratado pelo fato dele ser homossexual, mas sim porque eles se recusam a aceitar que seus professores realmente têm vida além da escola.

 

Arlequina (Harley Quinn)

personagem do desenho Batman, a vilâ Arlequina em pé com seu uniforme vermelho e preto e ao lado, a mesma mulher abraçada a outra mulher.

A nova animação da Arlequina, chamada de “Harley Quinn”, mostrou a cena de um beijo entre o casal formado por ela e pela Hera Venenosa.

O beijo acontece no episódio “There ‘s No Place to Go But Down”, após as duas bolarem uma forma de fugir e conseguirem escapar da prisão.

 

Pernalonga (Looney Tunes)

desenho do pernalonga deitado segurando uma cenoura e outro desenho ao lado com o pernalonga travestido de mulher se encostando no outro personagem, Hortelino.

No ano de 2007, o filho de Mel Blanc, dublador oficial do Pernalonga, chocou o universo dos desenhos animados ao revelar a todos que o coelho tinha um caso com seu inimigo Hortelino. “O estúdio simplesmente não permitiria isso. Então, Pernalonga e Hortelino expressavam seu amor usando códigos”.

Não só por se travestir, mas também por expressar de um jeito afeminado na maioria das vezes, Pernalonga, foi eleito “O ícone cultural gay”, nos anos 1950.

Estrelando nas animações “Merrie Melodies” e a famosa “Looney Tunes”, o personagem Pernalonga surgiu há bastante tempo, em um desses episódios clássicos aparece uma cena do personagem se travestindo e beijando outros homens. Mas Pernalonga era apaixonado pelo caçador Hortelino!

 

Shiro, em “Voltron: O Defensor Lendário”

Desenho de um homem vestindo uniforme de superheroi, uma espécie de armadura cinza claro com parte dos cabelos grisalhos. Ao lado, esse mesmo personagem beijando outro homem

Shiro, um dos personagens principais do desenho, recentemente foi revelado que Shiro é homossexual.

Sua opção sexual, que até então não havia sido muito explorada, foi apresentada só lá na sétima temporada da animação da Netflix.

 

Ele, vilão em “As Meninas Superpoderosas”

figura vermelha com garras, lembrando a cabeça de um demônio. Alto, masculino meio andrôgeno, com botas cano alto

O criador de As Meninas Superpoderosas nunca confirmou a orientação sexual ou o gênero de Ele. Mas, além de seu jeitinho afeminado e seu visual ser uma saia de balé e muita maquiagem.

Uma representação estereotipada de alguém que é LGBT, mas bem típica da época em que a animação foi feita.

Em um episódio do desenho, o personagem chegou até a demonstrar sentimentos por Fuzzy Confusão, um outro vilão do desenho.

 

Hera Venenosa, em “Harley Quinn”

imagem de uma mulher de cabelos ruivos vestida de preto e com o corpo verde. Ao lado, uma mini imagem dessa mesma mulher beijando outra mulher.

Depois de uma fuga muito emocionante no capítulo There ‘s No Place To Go But Down, o 7° da temporada, Hera Venenosa e Arlequina se beijaram apaixonadamente.

A DC já vinha indicando há algum tempo um romance entre as duas vilãs e os fãs estavam na torcida.

 

Asami, em “Avatar: A Lenda de Korra”

imagem de uma mulher em pé, morena, com blusa preta, golas vermelhas, bota cano alto com uma das mãos na cintura. Ao lado, uma mini imagem da mesma personagem dos ombros para cima

Os criadores da animação, Bryan Konietzko e Michael DiMartino, confirmaram mais tarde que o final do desenho pretendia mostrar que Korra e Asami assumiram um relacionamento romântico.

A personagem Asami se apaixona por Korra, protagonista do desenho. As HQs confirmam o relacionamento entre Korra e Asami, com uma cena mostrando um beijo das personagens.

 

Mística

Imagem de uma personagem de desenho animado, toda de branco, cablelos vermelhos, ao lado, a mesma personagem sendo acariciada por outra mulher loira.

Foi revelado que a sexy e perigosa vilã azul da saga X-men, é bissexual. Prova disso é que ela e a vidente Destino, passaram anos em um relacionamento homossexual.

Inclusive em um determinado momento do desenho as duas chegaram até ser mães adotivas da mutante vampira.

 

Vaidoso (Os Smurfs)

imagem de um ser azul humanoite olhando um espelho com uma flor rosa sobre a orelha.

O personagem Vaidoso, do desenho Smurfs, é muito meigo, e para a maioria não há dúvidas de que é homossexual.

Ele mora em um vilarejo onde tem apenas um Smurfs do sexo feminino, que é a Smurfette.

Está sempre se olhando no espelho e com uma flor na orelha, chega a ser mais vaidoso que a própria Smurfette.

 

Herbert Garrison

imagem de um homem careca vestido de verde, usando batom e brincos

O personagem Herbert Garrison era gay e admitiu mais tarde o seu segundo fantoche de mão, Mr. Twig, também era gay.

Mr. Garrison negado tanto o fato de que ele era gay, que as vezes até apareceu homofóbico e ele acreditava que as pessoas homossexuais eram uma abominação e não eram humanos.

 

Harold McBride em “A Família Loud”.

imagem de um homem calvo com cabelos nas laterais da cabeça vestindo azul com uma gravata borboleta e acenando Ao lado uma mini imagem do mesmo homem sendo acompanhado por dois garotos

Foi lá pelo episódio 23 da primeira temporada de A Família Loud, “Sucesso Noturno”, em que aparecem Harold e Howard McBride.

Juntos eles cuidam de Clyde McBride e formam um casal gay. No desenho eles são apresentados quando vão levar seu filho para uma festa, organizada por Lincoln.

O interessante é que essa foi a primeira vez que um casal homossexual apareceu em um desenho da Nickelodeon.

 

Miss América

Um desenho de uma mulher negra, vistindo camiseta e blusa azuis, shorts pretos e tênis azul. A mulher está com o punho elevado em sinal de comemoração.

Lésbica, negra e latina, América Chavez, mais conhecida como Miss América, é um dos grandes nomes entre os jovens super-heróis da Marvel.

A poderosa heroína teve sua primeira aparição lá em 2011 e desde sempre foi abertamente homossexual.

Ela foi a primeira personagem LGBTQ latino-americana da Marvel a estrelar uma série.

 

Loki

Desenho do personagem vilão Lok do desenho animado Thor. A imagem mostra Loki em pé com uma espécie de robe verde escuro, empunhando uma espada verde brilhante. Ao lado, a mesma figura mas com semblante feminino.

O carismático vilão dos filmes de Thor, Loki é visto como uma pessoa de gênero fluido.

Em sua série, chamada Agent Of Asgard, ele é bissexual e transgênero. É normal vê-lo tanto em forma de mulher, como de homem.

Quer saber sobre a série Loki? Clique aqui

 

Todd Chávez, em “Bojack Horseman”

imagem de desenho animado de um homem com gorro, blusa e chinelos com a barba por fazer

O personagem da animação Todd Chávez, um dos protagonistas de “Bojack Horseman”, é assexual. Isso é revelado ao longo do desenho animado.

Todd, junto com sua namorada, chega a criar um aplicativo específico para pessoas assexuais no programa.

 

Mulher Gato

Imagem da vilâ da série Batman, Mulher Gato, vestida com o seu uniforme de couro preto, brandindo um chicote, ao lado, uma imagem menor da personagem beijando outra mulher

A sexy personagem do universo do Batman, a Mulher Gato é bissexual. Selina Kyle teve sua primeira aparição destacada em 1940.

Apesar da suspeita sobre sua opção sexual ser antiga, só em sua versão atual que a moça saiu do armário.

 

O trio de “Super Drags”

imagem de desenho animado com três drag queens, uma toda de azul com cabelos esvoaçantes, a figura central é loira e veste roupa amarela e a figura do canto direito é verde e está chutando para a frente.

O trio de protagonistas da primeira série de animação brasileira da Netflix é formado por Donizete, Patrick e Ralph. Eles, à noite, se transformam nas super-heroínas drag queens Scarlet Carmesí, Lemon Chiffon e Safira Cyan, respectivamente.

 

Stevonnie, em “Steven Universe”

imagem de desenho animado,. Uma mulher morena com cabelos negros até as pernas, sorrindo com as mãos na cintura

Também Steven e a fusão dele com Connie, Stevonnie, em “Steven Universo”.

Um vídeo publicado no Instagram do canal Cartoon Network confirmou que Stevonnie, personagem do desenho animado “Steven Universe”, é não-binário e intersexo.

O vídeo em que Stevonnie fala sobre aspectos positivos e negativos das redes sociais revela a bio de Stevonnie, em que são encontradas as informações.

 

Annika em “O Príncipe Dragão”.

imagem de desenho anime com duas mulheres tipo asiáticas lado a lado, sorrindo. A mulher da esquerda possui cabelos brancos e a mulher da direita, cabelos negros em tranças

Em um episódio da segunda temporada de “O Príncipe Dragão”, é mostrado que Aanya, a atual rainha de Duren, havia tido duas mães, Annika e Neha.

 

Notossa em “She-Ra e As Princesas do Poder”.

imagem de desenho animado representando uma mulher com cabelos e blusa brancos, calças e botas azuis. A mulher está sorrindo e olhando para a frente. Ao lado, uma imagem bem menor da mesma personagem ao lado de uma mulher com cabelos rosa choque

As princesas Netossa e Spinner Ela viveram um incrível romance lésbico, com direito a beijo e tudo.

As duas personagens tiveram grande torcida entre o público para que continuassem juntas. O desenho She-ra e as Princesas do Poder teve cinco temporadas.

 

Tia Holiday em “My Little Pony: A Amizade É Mágica”.

imagem de desenho animado de uma pôney amarela com cabelos laranjas ao lado de outra imagem menor da mesma personagem ao lado de outro pôney fêmea com cabelos azuis

A animação infantil “My Little Pony: A Amizade é Mágica” também tem a sua representatividade na comunidade LGBT. A personagem Tia Holiday formou um lindo casal com Tia Lofty, casal foi apresentado no episódio “The Last Crusade”, episódio em que as zeladoras cuidam do pônei Scootaloo.

Runaan em “O Príncipe Dragão”.

imagem de um desenho animado, um guerreiro vestido de preto e cabelos brancos. No canto esquerdo, o mesmo guerreiro beijando outro personagem homem

Na terceira temporada do desenho “O Príncipe Dragão”, é exibido um episódio em que o personagem Runaan, o elfo líder dos assassinos e a figura paterna de Rayla, era tinha um casamento com um outro elfo chamado Ethari.

 

Xerife Blubs em “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”.

ilustração de um homem afro descendente vestido de policial e ao lado a imagem do mesmo homem ao lado de outro policial que parece ser seu assistente.

Recentemente o desenho “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”, revelou um casal gay, formado pelo Xerife Blubs e o Delegado Durland.

A revelação do casal só aconteceu em um dos capítulos finais do desenho animado, confirmando as suspeitas dos telespectadores.

She-Ra

 

Marceline em “Hora da Aventura”

ilustração de uma personagem de desenho, uma mulher com um chapéu grande, cabelos lisos escorridos pelo chão. A mulher está com os olhos fechados empunhando uma guitarra. Ao lado essa mesma personagem sem chapéu, ao lado de outra moça com cabelos rosas.

A personagem Marceline e a Princesa Jujuba formam um casal no desenho animado “Hora de Aventura”, do Cartoon Network.

O tão esperado beijo entre elas foi ao ar recentemente, durante a exibição de um dos últimos episódios da produção.

 

Delegado Durland em “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”.

desenho de um homem branco e magro vestido de policial e ao lado a imagem do mesmo homem acompanhado de outro policial negro

Xerife Blubs e Delegado Durland, em Gravity Falls: Um Verão de Mistérios, são um casal gay no desenho animado da Disney

 

Ruby em “Steven Universo”

 uma personagem feminina de desenho na cor vermelha, com cabelos escuros, uma fita na testa com o braço esticado com a palma da mâo voltada para frente. Ao lado, a imagem da mesma personagem com rosas roxas no cabelo beijando uma mulher azul

A representatividade LGBT está cada vez maior, no desenho Steven Universo as personagens Rubi e Safira puderam finalmente se casar e Rebecca ver o momento como uma verdadeira conquista.

 

Thea em “Doutora Brinquedos”.

Ilustração de desenho animado com duas mulheres segurando um bebê

O desenho animado Doutora Brinquedos mostrou no canal Disney americano uma família formada por duas mães.

No último sábado, um episódio de Doutora Brinquedos (Doc McStuffins, no título original), apresentou um casal de lésbicas inter-raciais como mães.

Mesmo que o episódio não tenha focado no relacionamento homoafetivo, sua exibição na tv foi motivo de comemoração para muitos grupos e defensores dos direitos LGBT.

 

Sapphire em “Steven Universo”.

Desenho de uma princesa azul ao lado, uma imagem menor arredondada da mesma princesa, beijando uma mulher de cabelos escuros com uma flor roxa na cabeça

Definitivamente o desenho Steven Universo quebrou um grande tabu com a cena de pedido de casamento LGBT!

O desenho animado do Cartoon Network trouxe a cena entre Safira e Rubi na quinta temporada.

No episódio, a personagem Ruby descobre o amor que sente por Safira, e acaba finalmente pedindo ela em casamento, para que pudessem ficar juntas mesmo quando estiverem longe.

“O pedido de casamento é a conclusão de um arco de cinco episódios que estava sendo desenvolvido há anos”, disse a criadora do desenho, Rebecca Sugar.

 

Spinnerella em “She-Ra e As Princesas do Poder”.

imagem de desenho de uma mulher gordinha sorrindo com pele e roupas em tons de rosa. Ao lado uma imagem menor arredondada da mesma personagem beijando uma outra mulher negra com cabelos azuis

No desenho She-Ra e As Princesas do Poder as personagens Spinnerella e She-Ra ficaram juntas e teve até beijo romântico.

O interessante é que o público fez uma grande torcida para que elas continuassem juntas.

 

Benson

desenho de um garoto negro com mochila, boné e camiseta de estampa de gato

A Netflix é uma das poucas empresas que não têm medo de abordar o tema LGBT.

Em um dos episódios da primeira temporada da animação Kipo e os animonstros, a personagem Kipo, conhece Benson e logo passa a ter uma quedinha pelo rapaz. Um dia Kipo decide abrir o seu coração e falar o que sente por ele.

Mas da maneira mais educada possível, Benson releva para Kipo que é gay!

Scar (Rei Leão)

imagem do desenho animado Rei Leão com o vilão Scar. Um leão com cara maliciosa

O tio malvado do Simba não é gay só porque não se envolvia com outras fêmeas. Na verdade, o jeito feminino de Scar foi uma estratégia da Disney em transformar o personagem em estranho em uma época em que ser gay ainda era muito pouco aceito pela sociedade, considerado um comportamento depravado na época.

E a Disney muitas vezes já usou dessa estratégia em seus personagens para mandar uma mensagem.

 

Adam em “O Vazio”.

imagem de desenho de um garoto magro em pé, vestindo camiseta escura, calça verde e tênis branco

Tudo começou no primeiro episódio da segunda temporada, onde o desenho exibe uma cena do quarto de Adam e na parede tem uma bandeira com as cores do orgulho LGBT.

Esse fato fez o público ir à loucura, mas foi só no segundo, quando insinuam que Adam é namorado de sua amiga, ele revela a verdade e diz que é gay!

 

Richie

 Imagem de desenho animado com um personagem verde vestindo uniforme de super herói, uma espécie de colâ verde e capacete igualmente verde. Ao lado, a imagem menor, arredondada do mesmo personagem sem capacete, loiro dos ombros para cima

Richard “Richie” Osgood Foley (Gear) é o melhor amigo de Virgil. Ele ajuda o Super Choque a combater os meta-humanos com a ajuda de seus Zap-caps e sua sofisticada mochila.

Mesmo não tendo sido revelado na animação que Richie era gay, mas nas HQ ‘s Richie assume a sua sexualidade para Virgil (Super choque) que infelizmente depois acaba se afastando dele.

Um dia Richie é atacado por um grupo de homofóbicos com superpoderes, Virgil logo percebe que sua amizade está muito além da opção sexual de Richie e vai correndo salvá-lo.

 

EJ em “Clarence”.

Ilustração de desenho animado com a personagem Clarencia, uma mulher grande vestindo botas e camisa salmão. Ao lado, apenas a cabeça de outra mulher com os cabelos laranjas.

EJ é uma personagem da animação Clarencia, O Otimista, EJ é uma das mães de Jeff formando em casal com Seu Randell.

Juntas elas cuidam de Jeff no desenho. E o interessante é que ele se refere às duas como “Minhas mães”!

 

Sue Randell em “Clarence”.

Imagem de desenho animado com a ilustraçõ de uma mulher vestindo branco e cabelos laranja sentada de lado. Ao lado, a imagem menor da mesma personagem dançando com outra mulher

Sue Randell é uma das personagens do desenho Clarêncio, o Otimista. Ela é muitas das vezes o espírito calmo e despreocupado dessa louca família.

Ela é uma das mães de Jeff formando em casal com EJ Randell.

 

Howard em “A Família Loud”.

 imagem de desenho animado, ilustrando um personagem homem magro com os braços abertos e outra ilustração menor no canto esquerdo inferior com o mesmo personagem acompanhado de outros dois homens.

É no episódio 23 da primeira temporada do desenho, chamado “Sucesso Noturno”, em que aparecem Howard McBride e Harold.

Juntos eles formam um casal, além de serem os pais de Clyde McBride. Na animação eles são apresentados quando vão levar seu filho Clyde para uma festa do pijama, organizada por Lincoln, o protagonista do desenho.

Essa foi a primeira vez que um casal homossexual apareceu em um desenho da Nickelodeon.

 

Alucard em “Castlevania”.

Homem alto vestindo chapéu e capa vermelhas e um terno preto com botas cano alto.

O personagem Alucard é bissexual, e essa característica é explorada em outras mídias.

Pegando os fãs da série totalmente de surpresa, o vampiro e filho de Drácula, por ser bissexual, faz parte da comunidade LGBTQIA+.

 

Tia Lofty em “My Little Pony: A Amizade É Mágica”

 imagem desenho de uma Pôney com cabelos azuis. Ao lado, outra imagem menor da mesma pôney acompanhada por outra pôney com cabelos laranjas

Tio Lofty forma um casal de lésbicas com Tia Holiday, chamado de ‘The Last Crusade’ (‘A Última Cruzada’, na tradução), foi ao ar recentemente um episódio mostrando as personagens Tia Lofty e Tia Holiday como um casal homossexual que é encarregado de tomar conta da sobrinha Scootaloo, uma das protagonistas da animação.

 

Luna Loud em “A Família Loud”

 imagem de desenho de uma mulher sorrindo com a língua pra fora, vestindo uma camiseta roxa com estampa de caveira

Agora em sua segunda temporada, Luna Loud, uma das irmãs de Lincoln começa a descobrir sua bissexualidade.

No episódio da segunda temporada “L is For Love”, vários bilhetes de um admirador secreto com recado para `L. Loud são entregues na casa da família Loud, e como todos os 11 irmãos têm nomes que começam com a letra L, eles começam a se desentender por causa do bilhete sem saber para quem realmente o bilhete foi escrito.

No final, as crianças descobriram que os bilhetes estavam sendo trocados por seus pais em comemoração do aniversário de casamento, e daí todos inspirados pelos pais mandam um bilhete para seus interesses românticos e o de Luna, que anteriormente na primeira temporada teve interesse em um garoto, é Sam, uma garota de sua banda.

 

Rachel Bighead em “A Vida Moderna de Rocko”.

 ilustração do desenho animado A vida Moderna de Rocko com a personagem Rachel, uma mulher com cabelos roxos e pele verde, vestindo um colar de pérolas e vestido vermelho

O criador do desenho, Joe Murray disse “Quando comecei a escrever, me agarrei à ideia de mudança e como a sociedade mudou e o que aconteceu nos últimos 20 anos e o desenvolvimento de nossos personagens e como eles reagiriam as mudanças”, disse Murray que também é o dublador do personagem Rachel.

“Parecia natural, porque não era apenas sobre a mudança, sobre alguém encontrar quem eles são e fazer essa escolha corajosa para passar por essa mudança.”

O desenho animado A Vida Moderna de Rocko foi ao ar durante um tempo em que ter personagens LGBT na programação infantil era menos comum.

Murray disse que um episódio lá de 1996, em que o personagem Bighead, tentava esconder sua identidade secreta como palhaço na verdade era uma alegoria para a experiência de uma pessoa homossexual.

 

Pica-Pau

 imagem de desenho, ilustrando o personagem Pica Pau sorrindo (um pássaros com postura de humano), ao lado, o mesmo pica pau transvestido de mulher.

Por diversas vezes pica-pau saiu vestido de mulher, rebolando, vestido de noiva para seduzir seu vizinho Leôncio, uma de suas “vítimas” preferidas, com o qual Pica-Pau vivia em conflito.

Vale lembrar que quando o pica-pau usava seus trajes femininos ele seduzia não só o Leôncio, mas vários outros personagens do desenho animado.

 

Ursula

ilustração de desenho animado, um polvo fêmea roxa, sorrindo, com cabelos brancos e brincos na cor roxa.

Essa provavelmente, uma das personagens mais direcionadas para o público gay. Afinal, eles usaram como referência a drag queen Divine, que inspirou a aparência e o jeito da vilã dramática e manipuladora Úrsula.

Mas os personagens mais gays que a Disney já colocou em seus filmes vão te surpreender.

 

Lisa Simpson

Imagem da personagem Lisa Simpson do desenho animado The Simpsons na cor amarela, mostrando-a em pé sorrindo para a frente, com um colar de pérolas e um vestido vermelho. Ao lado uma imagem menor da Lisa acompanhada por outro personagem mulher

Considerada a mente brilhante da família Simpson a mais inteligente do colégio, Lisa deve se revelar bissexual em breve no desenho.

A informação foi dada pelo próprio produtor de Os Simpsons, Al Jean, ao jornal Metro.

Em um episódio da temporada 23, Lisa aparece em uma versão mais velha, com uma namorada e depois com duas namoradas!

 

Jackie Lynn Thomas (Star vs as Forças do mal)

Ilustração de uma personagem de desenho, uma moça magra com cabelos loiros e com as mãos nos ombros. Ao lado, uma imagem menor, em formato arredondado da mesma personagem acompanhada por uma mulher negra

A personagem Jackie é bissexual, ela passa a maior parte do tempo em um relacionamento com marco e só nos últimos episódios ela aparece com uma namorada.

 

Timão e Pumba

Personagens do desenho animado Rei Leão., a ilustração mostra um porco sorrindo ao lado de um outro animal (desconhecido)

Os personagens formam um casal gay, eles estão sempre juntos e os dois são extremamente afeminados, principalmente o Timão.

Uma curiosidade interessante é que o personagem Timão era dublado por um dublador gay.

Inclusive a música deles hakuna-matata fala muito sobre liberdade.

 

Conheça a Zona Criativa

Na Zona Criativa, você encontra uma linha incrível de presentes criativos para o seu namorado, com diversas opções lindas para você escolher a que mais gostou.

Um presente mais criativo que o outro, feito com carinho para você presentear o seu amor, escolha um de nossos presentes criativos e crie uma lembrança maravilhosa com quem você ama, nossos produtos chamam a atenção pela incrível variedade de cores, formas e frases. Fundada em 2008 com o compromisso de produzir produtos com criatividade e qualidade além de suas expectativas.

Escolha agora o melhor presente criativo!

Acesse nosso site: www.zonacriativa.com.br

Ligue: (11) 2681-4060

E-mail: contato@zonacriativa.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments