Quais são os 10 Personagens Street Fighter mais lendários e poderosos: Conheça a franquia de games mais famosa do mundo.

Quais são os 10 Personagens Street Fighter mais lendários e poderosos: Conheça a franquia de games mais famosa do mundo.

Street Fighter se tornou uma das principais franquias dos games. O jogo de luta, com os personagens Street Fighter, desenvolvido e publicado pela Capcom, em 1987, foi lançado primeiro para os arcades e foi evoluindo junto com a tecnologia. 

O sucesso veio com o Street Fighter 2, lançado em 1991. A primeira versão não era tão falada, nem tão famosa, mas foi dali que a franquia toda deslanchou.

 

No início, o principal idealizador do game foi Takashi Nishiyama (conheça outros jogos do Takashi Nishiyama), que foi contratado por uma empresa para reproduzir um jogo que já fazia sucesso no Japão, porém, sua criatividade foi além. 

Ele queria criar um jogo baseado em artes marciais, no formato de luta 1 contra 1, onde o protagonista disputaria um torneio. Embora o modelo já existisse nos arcades, a proposta de street fighter era um pouco mais ousada. 

O programador Hiroshi Matsumoto foi então chamado para ajudar no projeto. As lutas eram resolvidas em rounds melhor de 3, cada personagem tinha uma barrinha de vida e era preciso acertar o oponente até que ela fosse zerada. 

Após algumas lutas, havia fases que ofereciam bônus, elas testavam a agilidade e a precisão dos jogadores e eles ganhavam alguns pontos extras por isso. 

A evolução do game 

Street Fighter II é um dos jogos mais importantes da franquia e também um dos mais revolucionários jogos da Capcom. Porém, para ele ser lançado com a qualidade que tem, algumas mudanças foram necessárias. 

Elas foram desde jogabilidade, animação, uso de trilha sonora até as vozes digitalizadas. A nova placa para os arcades, chamada de CPS1, também trouxe grande vantagem para o sistema do jogo. 

Isso acontecia porque eles trabalhavam com valores diferentes para cada personagem e ainda assim colocavam eles na mesma tela simultaneamente. 

O jogo foi evoluindo a cada novo lançamento, até chegar ao mais recente da série: Street Fighter V – Champion Edition 

Foi então que o game ganhou mais 6 novos personagens, chegando a um total de 45. O aumento é considerável, já que a saga inicial contava com menos de 20 personagens. 

Nesta edição, são usados golpes em 3D e um sistema de compra de personagens onde é possível jogar ininterruptamente e usar pontos adquiridos durante o gameplay, para sempre ter novos lutadores que são lançados a cada “temporada”.  

O jogo conta também com um modo de história para cada personagem e batalhas online em alto nível competitivo. 

A Capcom faz questão de manter as magias e os golpes clássicos do game em todas as versões, como “gadouken” e o “koryuken”, por exemplo. 

Personagens do jogo Street Fighter

Conheça alguns personagens Street Fighter 

Separamos os 10 personagens considerados os melhores e mais lendários da franquia:

Juli, personagem do Street Fighter

Juli 

Uma sul-coreana que estreou em Street Fighter IV. A lutadora já era um prodígio do taekwondo aos 15 anos, quando seu pai, um promotor que estava processando os membros da Shadaloo, foi assassinado por eles. 

Na ocasião, Juli perdeu um olho e foi acolhida pela organização rival. Eles implantaram um olho sintético nela, que turbinava seus poderes e a deixava ainda mais perigosa. 

A personagem combina golpes rápidos com estratégias que confundem os oponentes, além de poses belas e debochadas. 

Ela voltou reformulada em Street Fighter V, confirmando seus atributos e sendo ótima escolha, principalmente, para jogadores casuais. 

Yun, personagem do Street Fighter V

Yun 

Yun é um jovem de Hong Kong, que anda de skate e luta kung fu. O personagem tem ótimos golpes aéreos e antiaéreos, e por conta de sua performance, foi usado muitas vezes para ganhar torneios de luta. 

Quando ele reapareceu na versão IV do game, estava todo “quebrado” e foi preciso reduzir suas habilidades nas atualizações futuras, mas, mesmo assim, foi usado para atropelar todo mundo no último torneio do jogo. 

Personagem Cammy do jogo Street Fighter V

Cammy 

Apesar de ser considerada por alguns jogadores uma personagem vulgar por conta de seus maiôs, que por serem tão cavados, a produção de alguns torneios não permite que os jogadores usem quando os jogos estão sendo transmitidos na TV. 

Entretanto, ela foi uma das dolls, que são experiências da Shadaloo para criar super soldados em corpo feminino.  

Cammy se destacou entre as outras experiências e ganhou um codinome diferente: Killer Bee – a abelha assassina. O apelido foi dado graças aos seus ataques rápidos que pareciam ferroadas. 

Ela lutou para salvar as outras 12 dolls que ainda estavam em poder da Shadaloo.  

Desde que estreou, a personagem esteve presente na maioria dos jogos da franquia, sendo uma das favoritas dos fãs. Ela ficou muito mais popular depois de Street Fighter V, com jogabilidade aprimorada e sendo muito usada por jogadores de todos os níveis. 

 Charlie Nash do jogo Street Fighter V

Charlie Nash 

O personagem Charlie Nash, que treinou o lendário Guile, foi o capitão das forças aéreas dos Estados Unidos e desenvolveu a técnica do Sonic Boom, conseguindo executá-lo com apenas uma mão. 

Sua primeira aparição foi em Street Fighter II, como o amigo de Guile que foi morto por Bison. Na pré-sequência, Street Fighter 0, Charlie mostrou a cara, para alegria dos jogadores. 

Seus movimentos são parecidos com o de Guile, mas de uma forma mais natural e despojada.  

Na versão V do game, Nash foi ressuscitado pelos Illuminatis para ajudar em um ataque contra Shadaloo.  

Ele apareceu todo remendado como se fosse um monstro e seu estilo também mudou completamente, em vez de ser um personagem defensivo, se transformou em ofensivo, usando seus novos poderes para se aproximar do inimigo e sugar suas energias. 

Charlie foi, sem dúvida, um dos melhores personagens da primeira temporada de Street Fighter V, tanto que tiveram que dar uma “nerfada” nele para a segunda temporada. 

Karin Kanzuki – Street Fighter V

Karin Kanzuki 

A lutadora nasceu como um personagem de mangá e foi criada para ser a rival de Sakura. Era uma menina rica e esnobe, mas agradou tanto os leitores de mangá que virou um personagem jogável em Street Fighter III, lutando um estilo de karatê próprio da sua família. 

Ela voltou para a série em Street Fighter V como uma mulher confiante e determinada, usando sua influência para liderar os lutadores no ataque a Shadaloo. 

No gameplay, Karin aparece com ótimos ataques e possibilidades de adaptação em golpes especiais, sendo uma das lutadoras preferidas dos jogadores mais técnicos. 

Urien do Street Fighter

Urien 

Conhecido como o carrasco dos Illuminatis, Urien teve sua aparição em Street Fighter III. 

Seu irmão, Gill, era o predestinado para liderar os Illuminatis, e Urien é a versão jogável dele. Com golpes e poderes parecidos, porém, mais balanceados para se adequar ao jogo. 

Graças ao seu tamanho, os ataques de Urien tem um grande alcance sem perder em velocidade ou força, além dos ótimos golpes de carga e antiaéreo, sem falar no Aegis Reflector, um espelho de energia que repele projéteis e inimigos, possibilitando a criação de excelentes combos. 

Chun Li - personagem do game Street Fighter

Chun Li 

Poucos personagens dos games atingiram um nível tão grande de adoração quanto Chun Li. Ela é a namoradinha da maioria dos fãs da franquia desde a época do Street Fighter II. 

No gameplay, ela ganha destaque em seus golpes normais com chutes e socos poderosíssimos, ótima movimentação e combos fáceis de executar.  

Apesar de sua história começar um pouco cliché, seu trabalho na polícia garantiu participação importante no enredo da maioria dos jogos em que apareceu.  

Além disso, Chun Li adotou uma garota que estava sendo forçada a trabalhar para a Shadaloo, o que deu a ela ainda mais profundidade. 

A lutadora não só é a musa maior do jogo, como também uma das melhores personagens femininas de todos os games. 

Que tal uma camiseta do Mortal Kombat? 

Akuma do Street Fighter V

Akuma 

Ele é chamado de assassino das mil mortes, espírito da fúria, punho assassino, entre outros, Akuma foi o personagem que mudou o rumo, não só do Street Fighter, mas de várias franquias dos jogos de luta. 

O lutador apareceu pela primeira vez como um personagem secreto em Super Street Fighter II turbo, matando Bison com seu golpe especial. Sua participação foi tão impactante que sua popularidade cresceu muito, rivalizando até mesmo com a de Ryu. 

No gameplay, Akuma usa técnicas parecidas com as de Ryu, só que turbinadas, dando a ele muito mais poder e sacrificando a defesa dos oponentes, por conta disso, se tornou ideal para os jogadores mais agressivos. 

Você conhece o personagem Cup Head? Saiba mais sobre os acessórios desta franquia 

Ryu Over Power Street Fighter

Ryu 

Se fosse para a franquia ter outro nome, certamente, seria Ryu. Ele é o personagem mais importante e lembrado da série.  

Dono dos golpes mais conhecidos, como o hadouken e shoryuken, ele é a base de tudo que os produtores fazem no jogo. 

Ryu possui todos os atributos em nível médio e é usado para calibrar os atributos dos outros personagens. 

O Evil Ryu é sua forma mais “over power”, que o torna muito mais agressivo e poderoso, porém com a defesa prejudicada. 

O lutador é, sem dúvida, uma das maiores lendas do Street Fighter. 

Descubra um presente incrível da marca Playstation (Clique aqui) 

Sagat - Street Figher V

Sagat 

Sagat é a figura que se destaca, sendo brilhante em todos os quesitos. O colosso tailandês contribui desde o primeiro jogo da franquia com tudo que ela oferece hoje. 

O personagem é tão bom em projéteis quanto Ryu, seu Tiger Uppercut é tão eficiente quanto o Shoryuken do Ken e seus socos e chutes são tão precisos quanto os da Chun Li, só que com o alcance dos ataques do Urien. 

Ele era o imbatível campeão de Muay Thai que abriu o primeiro Street Fighter, para mostrar ao mundo que seu estilo poderia derrotar qualquer um, perdendo apenas para Ryu, que deixou nele uma enorme cicatriz. 

Com desejo de vingança, o tailandês se juntou a Shadaloo para ter uma chance de revanche, voltando atrás depois. 

Esse é o nosso top 10 dos personagens Street Fighter.  

E para você, quais são os melhores personagens da série? 

Você sabia que além de ser um dos melhores jogos de luta, a linha Street Fighter tem os melhores produtos para os apaixonados por games? 

 

Chaveirinho de joystick: Aqui 

Garrafa Ecológica Super Mario: Aqui 

Copo de viagem Game Over: Conheça 

Conheça os jogos do mesmo criador Takashi Nishiuama 

Conheça a Zonacriativa  

Na Zonacriativa, você encontra a linha de produtos Street Fighter, além de inúmeras opções de presentes criativos e colecionáveis que levam a marca do seu personagem, filme ou série favoritos.

Acesse nosso site: www.zonacriativa.com.br 

Ligue: (11) 2681-4060

E-mail: contato@zonacriativa.com.br 

 

 

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments